top of page

Como escolher a Plataforma de BI ideal para gerenciar as finanças da sua organização.


Só quem já adquiriu uma solução de Business Intelligence (BI) que não atendeu as expectativas iniciais, sabe a dor de cabeça que teve para recuperar os dados financeiros perdidos, consolidar as informações e conseguir interpretar planilhas confusas, incongruentes e rasas.

Quando isso acontece, fica muito mais difícil convencer a diretoria de que vale a pena insistir e buscar uma ferramenta de BI mais consistente e madura.

Para tornar esse momento mais fácil, veja alguns argumentos que comprovam que uma boa ferramenta de análise inteligente dos dados pode trazer muitos benefícios para a empresa.

Análise do comportamento das finanças

O BI é fundamental para ajudar na organização e análise dos dados financeiros. Com isso, é possível organizar o fluxo de caixa e entender as movimentações de entrada e saída do dinheiro que são feitas na organização. Analisando o cenário, dá para prever novas situações e definir estratégias para reduzir custos e aumentar o lucro.

Planeje o orçamento

Em período de instabilidade econômica, saber como investir adequadamente o dinheiro e, principalmente, como agir em casos de risco é essencial para evitar prejuízo. O BI permite estudar os dados, analisar os cenários e obter uma previsão orçamentária de forma simples e eficiente.

Gerencie pagamentos e recebimentos

Outra vantagem oferecida pela solução de Business Intelligence é analisar o perfil dos seus clientes e identificar bons e maus pagadores. Com os dados de contas a pagar e a receber consolidados na Plataforma é mais fácil ter uma visão total sobre um determinado período e calcular os ganhos e perdas. Além disso, ao conhecer melhor seu cliente, você consegue definir uma estratégia assertiva para cobrá-lo, em caso de dívida, ou vender mais.

Otimize o controle financeiro

Ter a possibilidade de gerar relatórios consistentes, que consigam cruzar informações do passado com o momento presente e, ainda, fazer uma análise preditiva é o desejo de todo gestor financeiro. Com o acesso às informações estruturadas é possível traçar cenários e munir os tomadores de decisões com dados consistentes.

Uma plataforma bem estruturada de análise de dados é uma ótima aliada da organização para ajudar no controle e melhora da performance financeira.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page