top of page

WOW Nutrition adota solução QlikView para otimizar gestão de pedidos.


Toda empresa de sucesso logo encontra as dores do crescimento. Foi o caso da WOW Nutrition, a indústria de bebidas dona de marcas como a Sufresh e Assugrin. Quando ficou difícil gerenciar o volume mensal de pedidos, a empresa recorreu a uma solução inteligente para fazer tudo o que precisava em poucos cliques. Conheça a história!

Quando o doce ficou amargo

A WOW possui duas modernas fábricas de bebidas não-alcoólicas, adoçantes e produtos de nutrição em Caçapava (SP) e Paulista (PE). Ela atua na produção e distribuição de marcas como Sufresh, Feel Good, Assugrin e Doce Menor, e também do mingau infantil Vitalon. É a vice-líder no segmento de adoçantes e tem cerca de 1.200 funcionários.

Você pode imaginar como é difícil uma logística dessas

Os produtos da WOW têm distribuição pulverizada, chegando a supermercados, restaurantes, padarias, lojas de conveniência em postos de gasolina e assim por diante. A empresa já usava um ERP (Enterprise Resource Planning, ou sistema de gestão empresarial), mas ele não estava dando conta do recado. Era difícil de usar e não permitia que as informações fossem transmitidas em tempo real (ou seja, "ao vivo") para quem precisava.

A decisão de trocá-lo foi tomada devido ao crescente volume de pedidos. Guilherme Machado, da inteligência de negócios da empresa conta que os vendedores externos precisavam de respostas rápidas sobre o status de pedidos realizados, mas isso não acontecia porque a equipe de backoffice ficava sobrecarregada, analisando várias e extensas planilhas de cálculo para gerar os dados pedidos.

O levantamento de dados levava tempo. O sistema era mesmo lento. A empresa então adotou um programa chamado QlikView. Se deu resultado? Leia mais.

Mais rápido do que abrir uma latinha de alumínio

“Agora, as informações obtidas são enviadas a todos os vendedores externos duas vezes ao dia. O levantamento de dados é realizado em apenas alguns cliques", afirma Machado. "Com esse ganho, inclusive as decisões financeiras estão mais eficazes e acertadas”. Isso porque o QlikView acompanha todo o ciclo de vida do pedido — do interesse do cliente até a entrega.

Enxergando mais longe

Quem enxerga melhor desenvolve melhores soluções. E com o QlikView foi criada uma nova cultura na WOW, com uma fonte única e precisa para obtenção de informações através de uma ferramenta simples e bem fácil de usar. "No futuro, pretendemos investir na formatação de novas aplicações para o controle dos indicadores industriais, da cadeia de suprimentos e financeiros”, afirma Machado.

Não perca mais tempo

O recado é simples. O QlikView é a melhor escolha para as organizações que procuram uma solução para obter informações confiáveis de forma ágil e interativa para toda a equipe. É fácil de usar e te livra das "dores do crescimento” para que a sua empresa possa investir o tempo necessário em fazer negócios ao invés de desperdiçá-lo investigando aonde foram parar os pedidos!

E você, enfrenta dificuldades parecidas na sua empresa? Não produzimos mingau, mas podemos ajudar! Converse com a gente!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page