VAMOS EM FRENTE JUNTOS

Siga a FullBP

  • LinkedIn - White Circle
  • White Facebook Icon

Ligue para a FullBP! (11) 2893-5568

Site versão 3.5 - Gabriel Almeida

Rua Bom Pastor, 2224 - Sala 1301. Ipiranga - São Paulo/SP - Brasil

CEP 04203-002

6 Dicas para proteger sua infraestrutura de TI - Ataques Cibernéticos.

July 18, 2017

Os ataques cibernéticos são um pesadelo para qualquer empresa ou pessoa. Esses ataques originados por hackers causam prejuízos para qualquer um, afinal as informações transmitidas para os clientes ou pessoas podem ser alteradas, dados confidenciais da empresa ou indivíduo podem ser roubados, dessa maneira causando prejuízos a imagem da pessoa ou empresa.

 

Recentemente um malware atormentou o planeta terra, ao ser instalado em um computador ele bloqueava o seu funcionamento via criptografia, impedindo o acesso aos arquivos, depois solicitava um resgate monetário para sua liberação. Hoje em dia, essa é uma estratégia bem comum no sequestro de dados.

É necessário garantir o máximo de segurança para sua infraestrutura de TI, de modo a tentar prevenir ações que queiram prejudicar o seu negócio.

 

Confira a seguir formas de prevenir sua empresa destes ataques:

 

 

 

 

 

Backup: Uma das maneiras mais eficientes de proteger os dados e informações da sua empresa é com backups, assim salvando suas informações para o caso de ocorrer um ataque ou outro desastre na infraestrutura de TI.

Sendo ideal ter ao menos duas cópias de backup e ambas sendo mantidas fora das dependências da empresa. Uma das cópias pode ser em mídia física e a outra na nuvem.

 

 Atualização do sistema operacional: Falhas de segurança podem acontecer devido problemas na programação ou bugs. Desta forma, manter o sistema operacional constantemente atualizado dificulta que encontrem "brechas" no sistema e melhora aspectos de segurança.

 

Segurança da rede: É  indispensável adotar parâmetros de segurança em sua rede de computadores. Métodos como proteções através de firewalls, utilização de programas que monitorem o consumo de banda e uso de criptografia nos acessos.

 

Sistemas de segurança: Faça uso de antispam, firewalls e antivírus.

 

Conhecimento sobre as formas de entrada do Ransomware: A principal porta de entrada para um Ransomware é o download de arquivos desconhecidos, porém, essa invasão pode acontecer devido a vulnerabilidades nos sistemas de acesso remoto, redes de computadores não seguras, acesso a sites, softwares de uso popular e sistemas operacionais desatualizados.

 

Instrução de uso: Instrua os usuários finais sobre os procedimentos de segurança de uso do computador

 

Seguindo essas dicas você irá dificultar a instalação e propagação de malwares. Manter esses sistemas atualizados constantemente e criar uma PSI (Política de Segurança da Informação) é imprescindível para garantir a segurança da sua infra estrutura de TI.

 

Entre em contato conosco e veja o que podemos fazer pra você e seu negócio!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

4 passos para o sucesso de marketing e vendas com menor budget.

November 4, 2015

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square