top of page

O poder da tecnologia de sincronização rápida.


O compartilhamento de arquivos em nuvem é uma tendência do ramo tecnológico. Pensando no assunto logo surgem grandes empresas como Google, Microsoft e DropBox. Quando se compartilha ou arquiva um dado em nuvem, é esperado que o acesso seja rápido e que à segurança seja de alto nível.

Para verificar esses fatores foi realizado um teste que teve como o objetivo analisaro desempenho das empresas que oferecem esse tipo de serviço e nós, da equipe FullBP, trouxemos esse resultado para você.

Metodologia:

Os testes foram realizados no mesmo ambiente em diversas partes do mundo. Os aplicativos usados foram:Dropbox for Business, Google Drive, Box e One Drive for Business.

Foi utilizado um notebook HP ProBook 430 com o sistema operacional Windows 7. Os testes foram realizados em São Francisco, Dublin e Tóquio com uma conexão Ethernet em condições de rede de alta largura de banda com velocidades de envio e de download de 100 Mbps.

Foram realizados 11 testes, repetidos três vezes, mostrados na tabela abaixo:

Como resultados, obtivemos:

Dropbox for Business apresentou-se cinco vezes mais rápido que qualquer outra solução para sincronização de dados.

Ao sincronizar um arquivo de 25 MB, o Dropbox realizou a ação em 16 segundos, seguido do Google Drive com 30 segundos e em último a Box com seus 180 segundos.

Fonte: https://www.dropbox.com/static/i18n/sync-performance__pt_BR.pdf


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page