VAMOS EM FRENTE JUNTOS

Siga a FullBP

  • LinkedIn - White Circle
  • White Facebook Icon

Ligue para a FullBP! (11) 2893-5568

Site versão 3.5 - Gabriel Almeida

Rua Bom Pastor, 2224 - Sala 1301. Ipiranga - São Paulo/SP - Brasil

CEP 04203-002

TI como aliada da área financeira.

October 28, 2015

 
Diariamente estamos acompanhando o cenário econômico brasileiro e percebendo que as projeções não são muito otimistas. Os juros continuam elevados, o índice do desemprego aumentou e a inflação também.
 
As organizações estão buscando alternativas para voltarem a vender mais, aumentarem a margem de lucro e driblarem o momento econômico do país. Qualquer deslize nesse momento pode colocar em risco a sobrevivência da companhia e acabar com o fôlego existente para dar a volta por cima.
 
No departamento de Finanças, o controle do planejamento financeiro deve ser preciso. Não é o momento de “chutar” estimativas de vendas e faturamento. Qualquer falha no processo pode ser fatal. Por isso, o momento é de revisar os processos internos e planejar o passo a passo com muito cuidado e atenção.
 
Normalmente, são tantas informações e dados para serem analisado que fica difícil saber por onde começar. Uma boa dica é iniciar revendo as soluções de tecnologia que são utilizadas dentro da sua companhia para apoiar o departamento financeiro.
 
Durante muito tempo, a área de TI e Finanças caminharam separadamente dentro de uma mesma corporação. Finanças sempre enxergou a TI como um gasto, muitas vezes, desnecessário e de valor muito elevado.
 
Porém, há algum tempo essa imagem mudou. A TI deixou de ser reconhecida apenas como uma área técnica dentro de uma corporação e os CIOs estão ganhando representatividade dentro da companhia. Isso aconteceu, principalmente, quando os CFOs começaram a perceber o valor da colaboração entre as áreas de TI e Finanças.
 
De acordo com uma pesquisa global realizada pela consultoria norte-americana Robert Half com cerca de dois mil CFOs de 14 países, sendo 100 brasileiros, as iniciativas em Big Data e a implantação de novos sistemas foram fatores que contribuíram para o crescimento da colaboração entre os departamentos.
 
A análise estruturada das informações, associada ao acompanhamento dos indicadores da companhia, aumenta a competitividade da empresa, ajudando a melhorar a performance dos negócios e proporciona aos líderes uma tomada de decisão certeira.
 
Planejar o investimento da tecnologia da informação é uma medida imprescindível para o crescimento do negócio e para a padronização dos processos. Antes de planejar as vendas, invista em uma solução de Data Discovery que faça uma análise preditiva do cenário, além da simulação e projeções de vendas. Evite erros no planejamento e invista no crescimento do seu negócio.
Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

4 passos para o sucesso de marketing e vendas com menor budget.

November 4, 2015

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square